Saúde LGBT e os impactos da covid-19

Resumo executivo: Trata-se de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC. O projeto se propõe a entender e analisar quais são os desafios que as pessoas LGBTQIA+ tem ao acessar os serviços de saúde, educação e seguridade social e como a pandemia por COVID-19 influenciou nesses aspectos. Como diversas pesquisas mostram que as identidades de gênero e orientações sexuais que fogem da norma social (cisheterossexual) enfrentam disparidades em sua vida social, essa pesquisa pretende explorar essas perspectivas com os diferentes atores sociais que compõem essa sigla. Serão realizados grupos focais e ensaio fotográfico com os/as participantes.

Objetivos: Analisar as experiências de vida das pessoas LGBT frente os serviços de saúde e educação e os direitos de cidadania e os impactos da pandemia por
COVID-19

Metodologia: Se trata de uma pesquisa analitica, que será realizada através de grupos focais e ensaio fotográfico.
Aspectos éticos: o projeto está aprovado no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFSC, com o CAAE: 35356420.2.0000.0121. Para acesso ao Termo de Consentimento Livre e Esclarecido na íntegra clique: PB_PARECER_CONSUBSTANCIADO_CEP_4174944 (1).